Polícia

Homem que matou esposa estrangulada já tinha sido preso por agressão

Vítima foi assassinada pelo indivíduo, na última segunda-feira (19), na cidade de Campo Maior.

Mulher morta em Campo Maior - Foto: Reprodução

Mulher morta em Campo Maior - Foto: Reprodução

21 de agosto de 2024 às 15:21
2 min de leitura

A Polícia Civil prendeu na última segunda-feira (19) Wagno Teixeira, de 47 anos, acusado de assassinar a esposa por estrangulamento no bairro Paulo VI, na cidade de Campo Maior, no Norte do Piauí. Em depoimento, segundo a delegada Roberta Leitão, o indivíduo negou ter praticado o crime, afirmando que ela morreu após passar mal depois do jantar.

Wagno Teixeira - Foto: Delegacia Campo Maior

Contudo, ainda de acordo com a delegada, o corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi comprovado que a morte foi praticada de forma violenta por asfixia mecânica, decorrente de estrangulamento.

“O agressor informou quando chegamos ao local que ela teria jantado, que vomitou, não estava se sentindo bem e que foi dormir e de manhã ele ao tentar acordar ela, ela já estaria morta. Enfim, constatada que a morte foi violentada, o agressor foi conduzido para uma unidade policial, onde está sendo lavrado a prisão em flagrante”, disse a delegada Roberta.

Histórico de agressões

A delegada Roberta Leitão confirmou que Wagno Teixeira já havia sido preso por agressões contra a mulher.

“Ela já tinha sofrido violência física por parte do companheiro, inclusive ele já tinha sido preso em flagrante em uma situação anterior”, completou a delegada.

Entenda

Um indivíduo identificado como Wagno Teixeira, de 47 anos, foi preso na noite de segunda-feira (19), acusado de matar a esposa por estrangulamento no bairro Paulo VI, na cidade de Campo Maior, no Norte do Piauí.

A informação foi confirmada à TV Lupa1 pelo agente Baker Martins, da Polícia Civil do Piauí. Conforme o agente de segurança, o homem procurou a polícia e informou que a esposa tinha morrido após passar mal durante a madrugada. No entanto, a investigação realizada pelos policiais revelou que não se tratava de morte natural, mas sim de feminicídio.


MATÉRIA RELACIONADA

Homem é preso após matar esposa estrangulada em Campo Maior

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas