Polícia

“Jamais iremos recuar”, diz Charles Pessoa após morte de policial

Emocionado, delegado Charles Pessoa relembra relação com o policial Marcelo Soares.

Delegado Charles Pessoa e policial Marcelo Soares - Foto: Ezequiel de Sá/ Lupa1/ Reprodução

Delegado Charles Pessoa e policial Marcelo Soares - Foto: Ezequiel de Sá/ Lupa1/ Reprodução

04 de setembro de 2024 às 09:59
3 min de leitura

Na manhã desta quarta-feira (04), aconteceu o enterro do policial civil Marcelo Soares da Costa, de 42 anos, assassinado na terça-feira (03) durante uma operação deflagrada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), no município de Santa Luzia do Paruá, no Maranhão.

Em entrevista à TV Lupa1, o Delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, declarou durante a cerimônia de funeral sua tristeza ao perder o agente e amigo, em combate.

Delegado Charles Pessoa - Foto: Ezequiel de Sá/ Lupa1

"As lembranças que iremos guardar do Marcelo são as lembranças de felicidade, a lembrança de um profissional extraordinário que conduzia, tinha um perfil muito forte de liderança, acreditava no projeto do Draco, acreditava na importância de combate à criminalidade, um profissional exemplar que dedicou a sua vida para combater o crime e morreu combatendo a criminalidade", declarou o delegado.

Ainda segundo o Delegado Charles Pessoa, não houve nenhum tipo de imprudência por parte do agente ou da equipe que atuava na operação, mas infelizmente aconteceu. Charles compartilhou ainda que suas últimas lembranças com Marcelo foram de felicidade, durante a comemoração do seu aniversário.

"Meus últimos momentos com o Marcelo foram de festa, eu aniversariei agora no final do mês, eles fizeram uma surpresa para mim, eles simularam uma ocorrência de flagrante de tráfico de entorpecentes e de arma de fogo, me informaram, eu desloquei com a equipe, com a viatura caracterizada, com colete, acreditando que nós estávamos numa situação de flagrante e quando eu cheguei lá no local, na verdade, era uma grande surpresa que eles tinham feito para mim relacionado ao meu aniversário, o Marcelo foi um dos responsáveis por organizar", contou.

Policial Marcelo Soares da Costa do Draco - Foto: Reprodução

Ao final da entrevista, o coordenador destacou como serão as futuras atitudes do Draco após a perda do agente.

"No que diz respeito às ações do Draco, nós iremos intensificar esse trabalho de combate às facções criminosas. Jamais nós iremos recuar. Até porque nós temos que honrar o nosso irmão, o nosso irmão Marcelo, que morreu combatendo a criminalidade e nós iremos intensificar ainda mais esse processo", finalizou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas