Polícia

PF prende dois homens em flagrante por abuso sexual infantojuvenil

Ações têm o objetivo de proteger vítimas de abuso sexual infantil, ao combater crimes de armazenamento de imagens com conteúdo sexual infantil.

Operação Carcará - Foto: Reprodução/PF

Operação Carcará - Foto: Reprodução/PF

03 de setembro de 2024 às 09:01
1 min de leitura

Na manhã desta terça-feira (03) a Polícia Federal deflagrou as Operações Carcará 11 e Carcará 12 com o objetivo de proteger vítimas de abuso sexual infantil, ao combater crimes de armazenamento de imagens com conteúdo sexual infantojuvenil através da internet. As ações foram deflagradas em Teresina.

Operação Carcará - Foto: Reprodução/PF

No decorrer da Operação Carcará 11, foram coletados elementos probatórios de que o investigado acessou mais de 800 vídeos de abuso sexual infantojuvenil, especialmente de crianças do sexo masculino como vítimas. Ele foi preso em flagrante pelos crime de armazenamento de conteúdo pornográfico infantil.

Operação Carcará - Foto: Reprodução/PF

Além disso, também foi realizada uma prisão em flagrante durante o comprimento de mandado da Operação Carcará 12, onde as investigações mostraram que, além de armazenar mais de mil vídeos de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil, o preso ainda realizou o compartilhamento e difusão do material.

De acordo com PF, apesar da semelhança entre os dois casos, não existem relação entre os dois presos, uma vez que se trata de ações policiais diferentes. A PF ainda faz um alerta aos pais e reesposáveis a cerca da importância de monitorar e orientar as crianças no mundo virtual e físico, com o intuito de protege-los dos riscos de abusos sexuais.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas