Polícia desarticula quadrilha responsável por aplicar golpes e roubar animais no Piauí
Mais um dos integrantes do bando foi preso nesta quarta-feira (4) durante uma operação.
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Inhuma, cumpriu, um mandado de prisão preventiva contra mais um acusado de integrar uma quadrilha responsável por aplicar vários golpes em produtores rurais e roubar animais da região centro-sul do estado. O acusado foi preso nesta quarta-feira (4), na cidade de Alagoinha do Piauí.
Segundo a polícia, no mês de março foram registrados dois furtos na zona rural de Pimenteiras, onde os relatos indicaram que dois homens e uma mulher estavam na região e se apresentando como negociante de animais. Uma das vítimas relatou que o trio teria pedido acolhida em sua casa e que durante furtaram objetos e fugiram do local.
Dias depois do ocorrido, foi registrado um furto de aproximadamente 22 animais entre ovinos e caprinos de um pequeno produtor local. Segundo o descrito pelo produtor, as características físicas batiam com a das pessoas que estiveram dias antes tentando negociar animais na região sem sucesso.
A polícia então iniciou as investigações que culminaram na identificação de parte do bando. Foram emitidos dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos no mês de agosto deste ano nas cidades de Santo Antônio de Lisboa e Francisco Santos.
Nesta quarta-feira (4), foram cumpridos mais um mandado de busca e apreensão e um de prisão na cidade de Alagoinha do Piauí contra o homem identificado apenas pelas iniciais H. F. da S, acusado de envolvimento com os crimes.
Com a prisão, a investigação teve sucesso na desarticulação da quadrilha responsável por praticar os crimes na região. A operação também teve o apoio da GPM de Alagoinha do Piauí.