Polícia

PRF apreende 150 mil maços de cigarros contrabandeados no Piauí

Cigarros apreendidos não possuem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), conforme a publicação oficial da agência.

Apreensão de cigarros - Foto: Reprodução

Apreensão de cigarros - Foto: Reprodução

02 de setembro de 2024 às 12:50
2 min de leitura

Na tarde da última sexta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 150 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-343, em Amarante, na região Sul do Piauí.

De acordo com a PRF, a carga era transportada em caminhão baú, conduzido por um homem, que evadiu-se do local ao perceber a presença dos policiais. A equipe estava realizando fiscalizações na rodovia, quando deu ordem de parada ao condutor de um caminhão devido ao estado inadequado das faixas refletivas, equipamento obrigatório de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Ainda segundo a PRF, o motorista ignorou os sinais sonoros e luminosos e continuou transitando por vários quilômetros, até parar de forma repentina em um trecho da BR. Após isso, o motorista abandonou o caminhão e fugiu em direção à mata fechada e em chamas. A equipe tentou alcançar o fugitivo, mas a dificuldade do terreno acidentado e as queimadas na área impediram a captura.

Após a fuga do condutor, os policiais realizaram uma fiscalização no veículo e encontraram uma carga irregular. O compartimento de carga estava repleto de maços de cigarros de marca estrangeira, armazenados em caixas. No total, foram contabilizados 150.000 mil maços, acondicionados em 300 caixas.

Ainda mediante informações da PRF, os cigarros desta marca apreendida não possuem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), conforme a publicação oficial da agência. Diante dos fatos constatados, a equipe encaminhou o veículo e os ilícitos encontrados à Polícia Federal, em Teresina, para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas