Política

Em entrevista à imprensa nacional, Novo fala de desafios de candidatura

Com a sociedade, o candidato afirmou que fez um processo de escuta ativa, durante a pré-campanha, nos 133 bairros de Teresina.

Fábio Novo - Foto: Divulgação

Fábio Novo - Foto: Divulgação

31 de julho de 2024 às 09:45
2 min de leitura

O candidato à prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT), estreou o quadro Barão nas Eleições em 2024, nesta terça-feira (30), às 17h, no canal do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.

Durante a sabatina, que reuniu jornalistas de veículos nacionais, como o BdF, GGN, TVT e Carta Capital, o candidato revelou como foi construído o processo de aliança da coligação “Juntos por Teresina”, que atualmente soma 13 partidos.

Fábio relembrou que o seu partido, PT, tinha quatro nomes fortes para a prefeitura; o dele, o de Franzé Silva, o de Dr. Vinícius e o de Merlong Solano. E a escolha do seu nome se deu por o governador Rafael Fonteles apostou na sua capacidade de diálogo dentro e fora do partido.

"Tivemos também de unificar a base, e coube a mim o papel de convencer os líderes partidários, e apontar a melhor direção para todos, neste pleito", disse Fábio.

Com a sociedade, o candidato afirmou que fez um processo de escuta ativa, durante a pré-campanha, nos 133 bairros de Teresina, e que deve trabalhar emergencialmente, caso seja eleito, na solução de dois problemas urgentes identificados na escuta: a saúde e o transporte público.

“E de todo esse processo de escuta identificamos que os serviços de saúde perderam a capacidade de entregar para a população um simples exame, um remédio obrigatório, como é hoje o remédio de pressão e diabetes. Então nós vamos ter que ter um carinho muito especial com a reestruturação de todo o setor de saúde da capital. O segundo problema é o serviço de transporte da cidade, que já era ruim e agora nós tivemos uma situação de falência”, lembrou Novo.

O candidato impressionou os jornalistas quando falou que criou um site para receber a opinião dos teresinenses sobre problemas e soluções para a capital, pelo qual recebeu mais de 10 mil mensagens.

"Sem ouvir as pessoas, saber as dores delas, fica difícil um político ser assertivo em suas ações. Nós agora sabemos do que Teresina precisa e, junto com os governos estadual e federal, vamos transformar essa cidade", finalizou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas