Justiça nega irregularidades em divulgação de pesquisa e mantém programa de Silvio Mendes
Juiz havia ordenado a retirada dos 15 primeiros segundos do programa por divulgação irregular de pesquisa.
A Justiça Eleitoral decidiu pela permanência da exibição do programa de Silvio Mendes com a pesquisa eleitoral realizada pelo instituto Quaest. Segundo a decisão, as alegações feitas pela coligação “Juntos Por Teresina” representada por Fabio Novo não são verídicas e a divulgação não apresenta nenhuma irregularidade.
“No caso em tela, constam as informações sobre período de realização da pesquisa e a margem de erro, foram divulgadas de forma clara como determina a legislação eleitoral”, afirma o documento.
A pesquisa citada aponta Silvio Mendes com nove pontos percentuais à frente de Fabio Novo. No cenário estimulado, o candidato do União Brasil apresenta 46% dos votos válidos enquanto que o petista aparece com 37%. Diante desse cenário, entende-se que a ação judicial de autoria do grupo de Fabio Novo é mais uma tentativa de mascarar a realidade do atual cenário eleitoral de Teresina.
Entenda:
A Justiça Eleitoral mandou suspender, nesta sexta-feira (30), parte do primeiro programa eleitoral do candidato Sílvio Mendes (União Brasil), veiculado nesta sexta-feira, na TV.
A decisão do juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, da 63ª Zona Eleitoral de Teresina, acatou pedido da “Coligação Juntos Por Teresina”, que representa Fábio Novo, que argumentou que, em sua propaganda, o candidato do União Brasil não indicou todos os requisitos legais para divulgação de pesquisa, dentre eles o período de realização e a margem de erro.
CONFIRA NA ÍNTEGRA: