Política

Motorista é preso por forjar o próprio sequestro em Parnaíba

Os outros dois suspeitos também foram presos por participar do crime.

Trio preso por estelionato em Parnaíba - Foto: Divulgação/PM-PI

Trio preso por estelionato em Parnaíba - Foto: Divulgação/PM-PI

23 de julho de 2024 às 20:01
1 min de leitura

O motorista de um caminhão, identificado como Paulo Henrique Ferreira da Silva, foi preso nesta terça-feira (23), após tentar forjar o próprio sequestro e pedir recompensa à empresa em que trabalhava. Além dele, outros dois comparsas foram presos em Parnaíba.

De acordo com o Major Galeno, Comandante do 27° Batalhão de Polícia Militar, o empresário responsável pela transportadora acionou a polícia após o motorista dizer que tinha sido sequestrado por dois criminosos, que exigiram o pagamento de R$ 1.500 para libera-lo e devolver a chave do caminhão.

“Rastreamos o caminhão, que foi encontrado com a carga perfeita, nada foi mexido. Aí fomos tentar localizar o motorista o cativeiro do possível sequestro. Tomando por base a última ligação que ele fez, identificamos que [ele estava] lá no bairro Frei Higino”, disse o major.

No local, a polícia encontrou os dois suspeitos e o motorista, que foram então conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

Ainda segundo o Major Galeão, o motorista confessou que era usuário de drogas e que forjou o sequestro para tentar conseguir dinheiro e manter o vício.

Os três indivíduos foram autuados por estelionato e devem passar ainda por audiência de custódia.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas