Coluna No Centro do Poder

Carta aberta à Teresina

Capital piaueinse completa 172 anos neste 16 de agosto

Teresina

Teresina

16 de agosto de 2024 às 10:30
3 min de leitura

Começo esse relato reconhecendo que, realmente, o mundo dá muitas voltas. Nessas voltas, Deus nos presenteia com acasos que nunca imaginaríamos viver. E um desses acasos foi me apaixonar por você, Teresina. Essa carta é feita por uma menina, do interior da Paraíba, que desde muito cedo queria ser jornalista. A arte de comunicar sempre esteve no meu dom e no meu coração e, muito nova, já gostava de estar por dentro do que era assunto. Ainda criança, aprendi a gostar de política. Na hora do almoço, sentada ao lado do meu saudoso pai (Zé Maria) ouvia, atentamente, noticiários políticos e ali nascia uma paixão: o jornalismo político.

Aos 14 anos decidi ser isso que queria para a minha vida, ser jornalista e falar de política. Fui crescendo e, pouco a pouco, entrando nesse mundo até que veio a oportunidade de trabalhar como correspondente em Brasília, no Congresso Nacional, centro de todas as decisões políticas do País. O ano de 2012 marcou minha chegada a esse mundo novo e cheio de aprendizados. Em 2016, começou a minha história no Piauí.

O início da correspondência com as notícias de Brasília ao povo piauiense me trouxe várias experiências novas e, em pouquíssimo tempo, já era capaz de transitar entre os parlamentares da bancada federal sem dificuldades, tamanho o acolhimento que me foi dado. Cada vez mais minha imagem foi aparecendo nos televisores de Teresina, se tornando conhecida e eu recebia o carinho do povo dessa cidade incrível. Após nove anos, chegou a hora de visitar esse lugar. Já na minha querida casa, TV Lupa 1, tive a oportunidade de conhecer esse povo tão querido e, durante dois dias, pude vivenciar esse carinho de perto. E como foi incrível! Hoje, me considero uma paraibana com alma e coração piauienses. Como é maravilhoso viver esse lugar.

Por aqui, preciso agradecer a todas as pessoas que me proporcionaram viver esse amor por Teresina. Em nome do nosso comandante maior, o jornalista Tony Trindade, que tem nos dado a oportunidade de crescer nessa cidade, agradeço a todos os amigos que faço todos os dias, meus colegas de emissora, os colegas que passaram pela minha trajetória, a classe política que está sempre aberta a nossas intervenções na cobertura em Brasília e, claro, aos telespectadores que todos os dias acompanham nosso trabalho. E, acima de tudo, agradeço a Deus, que me presenteou com um lugar tão especial, onde a minha alegria faz morada.

Parabéns, Teresina. Eu amo você!

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas