Políticos sem expectativa de poder em 26 buscam abrigo de Wellington e Júlio
Políticos calejados dizem ter percebido que Rafael Fonteles tem procurado construir o próprio espaço com nomes novos recrutados na sua base de amigos.
Políticos sem expectativa de poder em 26 buscam abrigo de Wellington e Júlio
Políticos da base do Governo, que calculam que não terão muita influência num eventual segundo governo de Rafael Fonteles, parecem estar convictos de que a melhor saída para continuar influentes é buscar o abrigo “seguro e antigo do ministro Wellington Dias e do deputado Júlio César”.
A força dos novos
Políticos calejados dizem ter percebido que Rafael Fonteles tem procurado construir o próprio espaço com nomes novos recrutados na sua base de amigos que certamente ocuparão seus espaços.
Confidências
Conversei durante um bom tempo na noite de ontem com dois desses políticos sob a promessa de que em hipótese alguma revelaria seus nomes em eventual comentário.
Lugar é do Washington
Para um dos dois políticos, que recebeu este repórter em sua residência na zona leste, a vaga de Themístocles já tem dono antecipadamente: “o lugar é do Washington”, disse, referindo-se ao atual secretário de Educação, Washington Bandeira.
Deixou emprego vitalício
A participação de Bandeira na chapa majoritária do Governo em 2026 é dada como certa entre os políticos veteranos.
Bandeira renunciou a um emprego vitalício de juiz do trabalho para ser secretário de Rafael.
Marcelo corre risco
Para os dois políticos com quem conversei, até Marcelo Castro corre risco em função de uma exigência do PT nacional de eleger senadores de confiança.
Parece mais petista
Marcelo, na opinião dos dois, parece mais petista que emedebista, mas só isso não é suficiente. O senador teria que se filiar ao PT.
Chico na parada
Para o lugar de Marcelo Castro, haveria uma opção: Chico Lucas, atual secretário de Segurança Pública e homem de confiança do governador.