Amapá em Foco

Programa "Minha Primeira Empresa" impulsiona novos negócios

O Programa oferece microcrédito e apoio a empreendedores amapaenses

Programa

Programa "Minha Primeira Empresa" impulsiona novos negócios

18 de julho de 2024 às 22:14
2 min de leitura

O Governo do Amapá, em um compromisso com o desenvolvimento econômico e social do estado, lançou a 5ª edição do programa "Minha Primeira Empresa" na última quinta-feira, dia 18. A iniciativa, que já financiou mais de 130 novos empreendimentos desde 2020, visava estimular a criação de empresas, gerar empregos e impulsionar a economia amapaense.

5ª Edição do programa "Minha Primeira Empresa" - Foto: Layane Duarte/Lupa1

O lançamento também marcou a entrega de microcréditos a 48 empreendedores finalistas da última edição. Neste ano, o programa abriu 100 novas oportunidades para empreendedores de diferentes áreas. Foram beneficiados participantes de programas sociais, estudantes universitários, startups de tecnologia e bioeconomia, além de empreendedores de diversos setores.

Jurandi Juarez, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-AP, Governador Clécio Luís e Alcilene Cavalcante, diretora - superintendente do Sebrae-AP - Foto: Layane Duarte/ Lupa1

O programa contou com o acompanhamento da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá e da Agência de Fomento (Afap), além da parceria crucial do Sebrae-AP. Essa união de esforços garantiu que os empreendedores participantes recebessem orientação e apoio técnico para a criação e gestão de seus negócios.

Autoridades locais - Foto: Layane Duarte/ Lupa1Com o lançamento da 5ª edição do "Minha Primeira Empresa", o Governo do Amapá demonstrou seu compromisso com a geração de oportunidades e o desenvolvimento do estado. O programa se consolidou como um importante motor para o crescimento da economia local, impulsionando a criação de novos negócios, gerando empregos e proporcionando um futuro mais próspero para o Amapá.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas