Eleições 2024

Telsírio Alencar comemora após justiça suspender divulgação da pesquisa Quaest

Telsírio enfatizou sua participação na ação de impugnação na pesquisa que mostrava vários candidatos a prefeito de Teresina sem pontuar.

Divulgação da pesquisa Quaest e candidato Telsírio Alencar - Foto: Reprodução

Divulgação da pesquisa Quaest e candidato Telsírio Alencar - Foto: Reprodução

30 de agosto de 2024 às 23:38
3 min de leitura

Em um vídeo enviado à TV Lupa1, o advogado e candidato a prefeito de Teresina pelo Mobiliza comemorou a suspensão da divulgação da pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Quaest e divulgada pela Rede Clube (afiliada Globo), na capital, na última segunda-feira (26).

Telsírio enfatizou sua participação na ação de impugnação na pesquisa que mostrava vários candidatos a prefeito de Teresina sem pontuar no levantamento.

Pré candidato a prefeitura de Teresina Telsírio Alencar - Foto: Cecília Brandão/Lupa1

“Acabamos de receber a informação que a Justiça Eleitoral suspendeu há pouco a pesquisa Quaest Rede Globo nas eleições municipais da capital do estado do Piauí. Nós somos através do meu partido, o autor da ação, meu partido entrou, e eu sou advogado, juntamente com minha vice, Juliana Macedo, que nós assinamos essa ação, pedindo a impugnação dessa pesquisa, da veiculação dessa pesquisa em Teresina, porque entendemos que o relatório da pesquisa Quaest TV Globo, aqui na capital do estado do Piauí, foi extremamente falho”, disse Telsírio.

Ainda em sua fala, o advogado e candidato a prefeito de Teresina elencou todas as falhas apresentadas na pesquisa Quaest.

Candidato Telsirio Alencar - Foto: Lupa1

“Apontamos todos os erros, e olha, que lá tem erros inadmissíveis. Por exemplo, não citar sequer os bairros onde está se realizando essa pesquisa é uma falha grave, mas no item grau de instrução, o questionário, aliás, a pesquisa usou no seu questionário aí uma matemática que direciona, direciona e tendência a pesquisa. E a justiça do Piauí corrigiu, a justiça de nossa cidade corrigiu essa pesquisa, suspendeu, porque nós não vamos permitir nenhum ato de injustiça”, explicou o advogado.

Telsírio explicou que além de todos os erros, na pesquisa, cinco nomes que estão disputando a prefeitura de Teresina, incluindo o próprio advogado, não pontuaram no levantamento estimulado e nem no espontâneo.

“E essa pesquisa foi, no nosso entendimento, tão duvidosa, que antes da justiça suspendê-la, a gente já percebia. Cinco candidatos, cinco, sem pontuar, nem na espontânea e nem tampouco na estimulada. De cara se via que essa pesquisa foi feita numa sala dentro de um ar-condicionado e não nas ruas de Teresina”, explicou.

Ao final, o candidato parabenizou a ação rápida da Justiça Eleitoral do Piauí.

“Eu sou Telsírio Alencar, candidato a prefeito de Teresina, justo e não gosto de ato de injustiça. Por essa razão, parabenizo a justiça eleitoral do Piauí em ter suspendido, portanto aí essa pesquisa, e nós vamos continuar aqui lutando por justiça social”, finalizou.

Asista ao vídeo completo

Para saber mais sobre a decisão, acesse:

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas