Esporte

Tênis de mesa: Brasil vai à semi nas duplas e crava 2º bronze em Paris

Dupla brasileira superou com facilidade as ucranianas Iryna Shynkarova e Maryna Lytovchenko, vencendo por 3 sets a 0.

Tênis de mesa - Foto:Confederação Paralímpico Brasileiro

Tênis de mesa - Foto:Confederação Paralímpico Brasileiro

30 de agosto de 2024 às 15:34
2 min de leitura

As atletas brasileiras Bruna Alexandre e Danielle Rauen garantiram um lugar nas semifinais do tênis de mesa na classe W20 (para atletas andantes) na Paralimpíada de Paris, assegurando, no mínimo, a medalha de bronze. Na sexta-feira (30), a dupla brasileira superou com facilidade as ucranianas Iryna Shynkarova e Maryna Lytovchenko, vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 11/04, 11/02 e 11/03, em partida realizada na Arena Paris Sul.

Com a vitória, Bruna e Danielle já garantiram uma posição no pódio, pois, no tênis de mesa paralímpico, não há disputa pelo terceiro lugar. Agora, a dupla se prepara para enfrentar as australianas Yang Qian e Lei Lina, bicampeãs paralímpicas (Tóquio 2020 e Rio 2016), nas semifinais que acontecerão neste sábado (31), às 7h (horário de Brasília). Se vencerem, as brasileiras avançarão para a final, disputando a medalha de ouro. Em caso de derrota, ficarão com o bronze.

"A gente merece muito esse resultado. Obviamente, vamos buscar muito mais. Vamos enfrentar a Austrália na semifinal. Jogamos contra elas este ano em Montenegro e vencemos, mas é um jogo bem difícil. Elas são campeãs da Rio 2016 e Tóquio 2020, mas nós também merecemos muito. Treinamos bastante para estar aqui", comentou Bruna Alexandre após a classificação, em depoimento ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Bruna Alexandre, de 29 anos, é natural de Criciúma (SC) e está em sua quarta participação em Paralimpíadas. A mesa-tenista conquistou a prata em Tóquio 2020 e o bronze no Rio 2016. Bruna perdeu o braço direito aos seis meses de vida, após uma amputação necessária devido a uma trombose causada por uma injeção mal aplicada. Recentemente, ela fez história ao se tornar a primeira brasileira a competir tanto na Olimpíada quanto na Paralimpíada.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas