Geral

Homem internado com suspeita de raiva humana morre em Teresina

Informação foi confirmada à TV Lupa1 pela assessoria da Secretaria de Estado da Saúde.

Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella - Foto: Divulgação/ Governo do Piauí

Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella - Foto: Divulgação/ Governo do Piauí

27 de agosto de 2024 às 15:29
2 min de leitura

Um homem que estava internado no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, em Teresina, com suspeita de raiva humana, morreu nesta terça-feira (27). A informação foi confirmada à TV Lupa1 pela assessoria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Natan Portella - Fonte: Google Maps

A vítima foi mordida por um macaco, popularmente conhecido como “sagui”, na zona rural do município de Piripiri, no dia 15 de julho. Contudo, ele não procurou atendimento médico de imediato e, no dia 6 de agosto, começou a sentir sintomas, mas só procurou o Hospital Regional Chagas Rodrigues, no dia 12, com vômito, aumento da saliva, e episódios de desmaio.

A TV Lupa1 a assessoria informou, no entanto, que ainda não há diagnóstico fechado que comprove que o homem morreu em decorrência da doença.

Em entrevista a reportagem, a gerente de Vigilância de Saúde da Sesapi, Marylane Viana, explicou que os exames realizados no homem foram encaminhados para o Instituto Pasteur, em São Paulo.

Entenda

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou que está investigando um caso de encefalite, possivelmente ocasionada pelo vírus da raiva. O paciente, de 56 anos, estava na zona rural do município de Piripiri, quando foi atacado, no dia 15 de julho, por um macaco conhecido popularmente no estado como “sagui”.

Segundo a Coordenação de Epidemiologia da Sesapi, a vítima não procurou atendimento médico de imediato e, no dia 6 de agosto, começou a sentir os sintomas, mas só procurou o Hospital Regional Chagas Rodrigues, no dia 12, com vômito, aumento da saliva, e episódios de desmaio. Ainda no dia 12, o paciente foi transferido para Teresina, onde se encontra internado no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella.

Matérias relacionadas:

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas