Polícia

Mulher é presa no CE acusada de integrar facção no litoral do PI

Suspeita agia diretamente no tráfico de drogas, possível lavagem de dinheiro, e também tomando decisões junto com o líder da facção.

Polícia Civil do Piauí - Foto: Divulgação/ PC-PI

Polícia Civil do Piauí - Foto: Divulgação/ PC-PI

20 de julho de 2024 às 15:21
1 min de leitura

Uma mulher identificada apenas pelas iniciais L.S.M., foi presa nessa sexta-feira (19) acusada de integrar uma facção criminosa com atuação no litoral do Piauí. A prisão aconteceu em um condomínio de casas na cidade de Pacatuba, no Ceará.

De acordo com informações da Polícia Civil do Piauí, além de ser apontada pelas investigações como integrante da organização criminosa, a mulher também é esposa de um dos líderes da facção, que foi preso em junho deste ano.

Polícia Civil do Piauí - Foto: Heitor Carvalho/Lupa1

As investigações continuaram e foram obtidos indícios de que L.S.M. agia diretamente no tráfico de drogas, possível lavagem de dinheiro, e também tomando decisões junto com o líder da facção, ou seja, exercendo uma posição de liderança.

Ainda segundo informes da Polícia Civil, a prisão é um desdobramento da terceira fase da “Operação Forasteiros”, que já havia culminado com a prisão de sete outros integrantes da mesma facção no mês de junho.

A ação foi realizada pela Divisão de Homicídios e Combate ao Tráfico de Drogas de Luís Correia, com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí (FICCO) e com o DHPP de Fortaleza, da Polícia Civil do Ceará.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas