Saúde

Sesapi reforça equipes para remarcar consultas de pacientes; saiba os hospitais

Fundação Municipal de saúde (FMS) não aderiu ao Regula Piauí, por conta disso, pacientes estão enfrentando dificuldades ao tentar uma consulta.

Hospital Getúlio Vargas (HGV) - Foto: Divulgação/ Governo do Piauí

Hospital Getúlio Vargas (HGV) - Foto: Divulgação/ Governo do Piauí

22 de agosto de 2024 às 14:02
1 min de leitura

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) reforçou as equipes nos hospitais da rede estadual de saúde, situados em Teresina, para agendamentos de consultas. A Fundação Municipal de saúde (FMS) não aderiu ao Regula Piauí, por conta disso, pacientes estão enfrentando dificuldades ao tentar uma consulta.

Em Teresina, os hospitais estaduais que realizam consultas para a FMS são: Hospital Getúlio Vargas (HGV), Hospital da Polícia Militar (HPM), Hospital Infantil Lucídio Portella, Hospital Natan Portella, Hospital do Mocambinho, Hospital Areolino de Abreu e a Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa.

“Estamos desde junho conversando com a FMS para implantar o sistema único de regulação no Piauí, porém, a fundação não aceitou mudar a sistemática exigida por lei estadual. Para não prejudicar os usuários, a Sesapi ampliou o número de servidores realizando as remarcações das consultas não reguladas pela fundação”, explica o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz.

Desde 1º de agosto, as consultas, exames e cirurgias eletivas de pacientes em hospitais da rede estadual de saúde estão sendo agendadas exclusivamente pelo Sistema Estadual de Regulação (Regula Piauí). O objetivo é a distribuição de vagas de forma proporcional, garantindo o acesso aos serviços do SUS para todos os piauienses.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas