Goleiro Tobias, ídolo do Corinthians morre aos 75 anos
Clube alvinegro divulgou uma nota de pesar na manhã deste sábado (13), sem informar a causa da morte.
O ex-goleiro Tobias, que fez história no Corinthians durante os anos 1970, faleceu aos 75 anos. O clube alvinegro divulgou uma nota de pesar na manhã deste sábado (13), sem informar a causa da morte.
Tobias participou de 125 partidas pelo Corinthians e foi uma figura central na conquista do Campeonato Paulista de 1977, que encerrou um jejum de 23 anos sem títulos para o clube. Ele também foi um dos heróis da famosa Invasão ao Maracanã, durante a semifinal do Brasileirão de 1976.
Nascido em Agudos, no interior de São Paulo, José Benedito Tobias morava na capital paulista. O ídolo corinthiano deixa quatro filhos: Fábio, Marcelo, Paulo Felipe e Yasmin.
Confira a nota
O Sport Club Corinthians Paulista lamenta, com imenso pesar, o falecimento de Tobias, goleiro campeão paulista com o Timão no histórico título de 1977.
Goleiro alvinegro na Invasão Corinthiana no Maracanã, na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, Tobias defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis, selando a vaga na final do torneio.
A outra passagem emblemática foi a conquista do título que deu fim ao jejum de 23 anos, o Paulistão de 1977, com a vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0.
Tobias realizou 125 jogos pelo Timão. Sua última partida foi em maio de 1978, deixando o clube em sequência, rumo ao Athletico – PR. O Corinthians se solidariza com a família, amigos e lamenta profundamente a morte de um dos ídolos da história do Timão.