Rayssa Leal conquista a maior nota olímpica da história do skate
Brasileira terminou em 7º lugar na classificação geral e garantiu sua vaga na final.
Após as eliminações de Pâmela Rosa e Gabi Mazetto nas preliminares do skate street feminino, Rayssa Leal entrou em ação na terceira bateria do dia com o objetivo de levar o Brasil à final em Paris. A primeira volta da maranhense teve um bom início, mas um escorregão comprometeu um pouco sua pontuação.
Rayssa ainda realizou um giro de 360º no corrimão e finalizou a volta com tranquilidade, anotando 59.88 pontos. Na segunda volta, alguns erros prejudicaram seu desempenho, resultando em uma nota menor.
Nos best tricks, Rayssa executou manobras de destaque, conseguindo 85.87 e 88.87 pontos. Na terceira volta, ela obteve a maior nota da história do skate olímpico feminino até o momento: 92.68 pontos.
No entanto, Rayssa caiu na penúltima e na última rodada, não conseguindo pontuar, o que a fez finalizar em 5º lugar com 241.43 pontos. Com os erros no final e ainda restando uma bateria para acontecer, Rayssa teve que aguardar os resultados das outras competidoras para saber se avançaria. Com a pontuação acumulada e os resultados da quarta bateria, a brasileira terminou em 7º lugar na classificação geral e garantiu sua vaga na final.