Geral

​Biden desiste de reeleição nos EUA e apoia indicação de Kamala Harris

Anúncio foi feito após pressões partidárias para que presidente desistisse de disputar reeleição.

Joe Biden, presidente do Estado Unidos e Kamala Harris, vice - Foto: Reprodução

Joe Biden, presidente do Estado Unidos e Kamala Harris, vice - Foto: Reprodução

21 de julho de 2024 às 15:55
1 min de leitura

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden anunciou neste domingo (23), por meio da rede social X, que desistiu de disputar a reeleição. Na postagem, Biden disse que vai cumprir seu mandato até janeiro de 2025.

"Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente. E, embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que seja do melhor interesse do meu partido e do país que eu me afaste e me concentre apenas no cumprimento de meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato", escreveu o presidente.

A anunciou foi feita após pressões populares e de parte do partido democrata, depois do baixo empenho do presidente do debate contra Donald Trump em junho. Desde então a capacidade física e cognitiva de Biden começou a ser questionada, mas ele vinha se mantendo firme na decisão de disputar o pleito.

Na mesma postagem, Joe Biden também anunciou o apoio à indicação da vice-presidente Kamala Harris para representar a chapa democrata nas eleições estadunidenses.

"Minha primeira decisão como candidato do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E foi a melhor decisão que tomei. Hoje quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas – é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso", finalizou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas