Geral

Pré-candidato a vice faz “gato” de energia e é flagrado agredindo radialista

Comunidades inteiras da cidade tiveram fornecimento de energia das bombas de água cortados.

Pré-candidato acusado de agressão e energia de poços sendo cortadas - Foto: Reprodução

Pré-candidato acusado de agressão e energia de poços sendo cortadas - Foto: Reprodução

19 de julho de 2024 às 19:21
4 min de leitura

A população da pacata cidade de Bom Princípio, localizada no Norte do Piauí, denunciou nesta sexta-feira (19), que vive amedrontada com atos de perseguição política contra membros da oposição e profissionais da comunicação que denunciam irregularidades da prefeitura do município, que é comandada pelo prefeito Lucas Moraes (PT).

A TV Lupa1 obteve com exclusividade, um vídeo que mostra o radialista Norberto Neto sendo agredido pelo ex-secretário de Obras, e atual pré-candidato a vice-prefeito da chapa encabeçada por Lucas Moraes, Cleson Galeno, após denunciar que equipes da prefeitura estavam fazendo religação de energia de forma clandestina em poços e prédios públicos que tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido por falta de pagamento das faturas mensais.

Vídeo exclusivo

Nas imagens, o pré-candidato aparece puxando e suspendendo o radialista pela gola da camisa. Na sequência, o aliado de Lucas Moraes, agarra o comunicador e toma das mãos do profissional o aparelho celular que a vítima usava para filmar e denunciar as irregularidades na cidade.

Como tudo começou

Em entrevista a nossa equipe, Norberto Neto, contou detalhes e o que motivou as agressões. Segundo o profissional, o município tem uma dívida milionária com a concessionária de energia, situação que motivou a suspensão de energia elétrica no prédio da prefeitura e em poços tubulares usados para o abastecimento da população nas zonas urbana e rural. Problemas que afetaram aproximadamente mais de 2 mil moradores.

Sendo que após os cortes de energia, radialista filmou e denunciou que o atual candidato a vice-prefeito estava realizando ligações de energia clandestina nos lugares que tiveram o fornecimento interrompido, ao filma o crime que estava sendo cometido, o radialista foi agredido.

Depoimento e detalhes da agressão

"A Equatorial passou o dia cortando a energia dos poços da cidade, inclusive do prédio da própria prefeitura. Já no período da noite, recebi uma denuncia de que o pré-candidato a vice do atual prefeito, estava fazendo ligação clandestina, um crime perante a legislação. Ao chegar no local e iniciar a filmagem para fazer a denuncia, ele foi para cima de mim, segurou minha camisa, e depois levou meu aparelho celular. Uma agressão, um absurdo", falou.

Boletim de Ocorrência

O Radialista contou ainda que após ser atacado, registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, na cidade de Parnaíba, no litoral do Estado. "Eu registrei um Boletim de Ocorrência na delegacia após o crime. Apenas na manhã de hoje, sexta, foi que eu consegui recuperar meu aparelho celular. Eu estou proibido de falar nas rádios, quem faz denúncias é amplamente perseguido.", afirmou.

Cidade sucateada

O profissional aproveitou para contar sobre a situação da saúde e educação no município que vem afetando o bem-estar da população e o desenvolvimento da cidade.

"Na educação, vivemos o mais do mesmo. Ônibus que transportam os alunos quebrando diariamente, falta de merenda e a única creche da cidade passou 2 anos fechada. Já na saúde, faltam medicamentos básicos mas unidades de atendimento, prossionais e o hospital da cidade está fechado", finalizou o radialista.

Outro lado

A TV Lupa1 procurou o prefeito Lucas Moraes, mas ele não foi localizado. O espaço segue aberto para esclarecimentos do gestor e do pré-candidato a vice Cleson Galeno.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas