Polícia

​Forças de Segurança fazem cortejo em homenagem ao policial Marcelo Soares

Marcelo foi assassinado durante uma operação no Maranhão nesta terça-feira (03).

Cortejo em homenagem ao Policial Marcelo Soares - Foto: Thawan William/Lupa1

Cortejo em homenagem ao Policial Marcelo Soares - Foto: Thawan William/Lupa1

03 de setembro de 2024 às 21:51
3 min de leitura

Agentes da Secretaria de Segurança do Piauí, autoridades e familiares participaram do cortejo e prestaram suas últimas homenagens ao policial Marcelo Soares da Costa, morto durante uma operação no estado do Maranhão nesta terça-feira (03).

O cortejo saiu do Pax União, localizado na avenida Miguel Rosa, e percorreu as ruas de Teresina até o cemitério Jardim da Ressurreição, onde será velado ao longo da noite. O sepultamento ocorre às 8h desta quarta-feira (4).

Cortejo em homenagem ao policial Marcelo Soares - Foto: Lupa1

Em entrevista àTV Lupa1, o delegado Charles Pessoa lamentou a morte do colega e disse que toda a sociedade piauiense está de luto.

“O Draco, a segurança pública piauiense, na verdade toda a sociedade, estamos de luto pela partida do nosso irmão Marcelo, um profissional exemplar, que dedicou todo esse tempo como agente da segurança pública para combater a criminalidade”, disse.

Delegado Charles Pessoa- Foto: Lupa1

Segundo o delegado, Marcelo deixou uma grande contribuição para a segurança pública do estado.

“Era um dos principais responsáveis pelo resultado que o Draco apresentou até então. E além de ter uma expertise muito grande nesta parte de investigação, Marcelo era um operador nato, ele era um profissional que tinha um curso de operações especiais, apaixonado por transmitir conhecimento. A grande maioria dos profissionais da segurança pública do Piauí tiveram a oportunidade de ter o Marcelo como professor, eu mesmo tive esse privilégio”, destacou o delegado.

Assista o vídeo:


Entenda:

Marcelo foi assassinado durante uma operação no estado do Maranhão, nesta terça-feira (03). Ele atuava no Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e também era professor na área de Segurança Pública.

Durante a Operação Turismo Criminoso, deflagrada contra um grupo acusado de fraudes no Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN), os policiais do Draco foram cumprir um mandado de prisão temporária contra o alvo identificado como Bruno Arcanjo, na cidade de Santa Luzia do Paruá.

No momento da abordagem ao acusado, a equipe foi recebida a tiros, Marcelo acabou sendo atingido e não resistiu.

Matérias relacionadas:

Policial do Draco é morto por criminoso durante operação

Saiba quem é o criminoso que assassinou policial do Draco do Piauí

Policial do Draco morto no MA foi homenageado em 2021 por turma da Acadepol

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas