Coluna Gustavo Almeida

Prefeitura de Picos afasta professor que debochou de atentado contra Trump

Sorrindo, servidor municipal afirmou que ‘galera da esquerda’ é ruim de mira por não ter acertado o tiro na cabeça de Trump.

Professor debochou de tentativa de assassinato contra Trump (Reprodução/Redes Sociais)

Professor debochou de tentativa de assassinato contra Trump (Reprodução/Redes Sociais)

15 de julho de 2024 às 06:43
7 min de leitura

A Prefeitura Municipal de Picos, a 306 km de Teresina, afastou cautelarmente e determinou a abertura de processo administrativo para apurar a conduta de um professor da rede municipal. No sábado (13), o servidor Deivison de Moura Chagas publicou vídeo em que aparece debochando da tentativa de assassinato contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. No atentado contra Trump, ocorrido na noite do sábado, um apoiador foi morto ao tentar proteger a filha e outras duas pessoas ficaram feridas.

Na gravação, Deivison diz que a "galera da esquerda" é "ruim de mira", pois não acertaram a cabeça de Trump. "A galera pior de mira que eu já vi na vida foi a galera da esquerda. Vão dar uma facada no cara num lugar e nem sangue tem [se referindo à facada em Jair Bolsonaro em 2018]. Aí vão dar tiro num cara [Donald Trump], numa cabeça daquele tamanho, e não acerta a cabeça.", fala o professor sorrindo e em tom de deboche.

Professor debochou de atentado contra Trump

Reação da Prefeitura

Na noite de domingo (14), a Prefeitura de Picos divulgou uma nota em que anuncia o afastamento cautelar do professor e a abertura do processo administrativo. Na nota, a gestão municipal classifica o episódio protagonizado pelo professor como "grave" e esclarece que "se pauta pela preservação da vida e pelo respeito aos valores fundamentais da dignidade humana e da convivência harmoniosa".

A nota foi publicada nos perfis da Prefeitura nas redes sociais e pelo deputado estadual licenciado e atual secretário de Saúde de Picos Aldo Gil (Progressistas). O deputado é filho do prefeito Gil Paraibano.

O professor Deivison de Moura Chagas também atua na rede privada.

Nota divulgada pela Prefeitura de Picos

Pedido de desculpas

No fim da noite de ontem domingo (14), Deivison divulgou um novo vídeo dizendo que foi "infeliz". Ele disse que quando gravou o primeiro vídeo só haviam chegado informações preliminares sobre o atentado. O professor garante que é defensor da vida e disse que não desejou a morte de ninguém. Com um tom de voz manso, bem diferente do deboche do vídeo anterior, ele pediu desculpas às pessoas que se sentiram ofendidas.

OUTROS ASSUNTOS

| Cooptado pelo PT, não!

Vereador Edson Melo (Foto: Laura Cardoso/Lupa1)

O vereador de Teresina Edson Melo afirmou à coluna que vai reunir os membros do Diretório Municipal do PSDB para decidir seu futuro no partido. Depois da federação PSDB/Cidadania ser entregue a Fernando Said, que anuncia adesão à pré-candidatura do PT, o vereador sinaliza que deverá sair do partido tão logo termine seu mandato. Edson garante que não irá encerrar a carreira política cooptado pelo PT. "Em hipótese alguma vou seguir aliança com o PT. Não vou encerrar minha história política cooptado pelo PT. Seria desmoralizante.", afirmou.

Tucanos querem sair

Como tem mandato e não há janela para mudança de partido agora, Edson Melo ainda vai avaliar como proceder, mas a tendência é encerrar o mandato e deixar a sigla ao qual está filiado há décadas. Segundo ele, outros tucanos têm ligado para ele querendo se desfiliar. "Meu caso é diferente, pois tenho mandato e não está em período de janela. Vou ver como posso fazer. Mas já recebi telefonemas de dezenas de tucanos que querem se desfiliar."

Decisão até o dia 24

Edson Melo está de férias com a família só volta a Teresina na próxima semana. A reunião com os membros do Diretório Municipal, do qual é presidente, deve acontecer após o dia 20. "Até o dia 24 de julho vamos tomar uma decisão. Estou viajando de férias com minha família. Essa semana passo em Fortaleza. Estarei em Teresina só dia 21", informou.

| Nível baixíssimo

Deputado André Janones (Foto: Mario Agra/Câmara)

O deputado federal mineiro André Janones (Avante) se torna, a cada dia, mais tacanho como parlamentar e como pessoa. Conhecido pela propagação de fake news, ele passou o fim de semana inteiro fazendo publicações em que considera armação o atentado contra o ex-presidente americano e candidato a presidente Donald Trump. Nas publicações, Janones também diz que a facada sofrida em 2018 por Jair Bolsonaro é fake. O parlamentar mineiro parece que se profissionalizou em publicar aberrações, tolices, e, muitas vezes, conteúdos criminosos.

| Campanha motivada

Jeová e Sílvio Mendes (Reprodução/Instagram)

O deputado estadual e pré-candidato a vice-prefeito de Teresina Jeová Alencar (Republicanos) garante que a pré-campanha de Sílvio Mendes (União Brasil) está animada e diz que a receptividade das pessoas é cada vez maior. Segundo ele, a campanha vive um bom momento, com Sílvio consolidando um eleitorado e mantendo a liderança na maioria das pesquisas de intenção de voto. "Pré-campanha bonita, propositiva e motivada. Muito boa a receptividade do povo. Tudo isso anima qualquer candidato", comentou Jeová.

| Evento político

Fábio Novo em pré-campanha (Reprodução/Instagram)

O pré-candidato a prefeito de Teresina Fábio Novo (PT) participou neste domingo (14) do lançamento da pré-candidatura da psicóloga Bianca Silva (PSD) a vereadora. Com apenas 24 anos, Bianca desenvolve o projeto “Colorindo a Vida”, que trabalha com saúde mental e esperança para crianças. No evento, Novo prometeu criar políticas públicas voltadas para crianças, mulheres e populações vulneráveis de zonas carentes da cidade.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas